sexta-feira, 24 de setembro de 2010

SerĂ¡ que foi mesmo um tombo?










Osmar alega que o corte que apresenta no supercĂ­lio foi o resultado do tombo que sofreu em um hotel de Umuarama.

A assessoria do pedetista diz que foram 12 pontos. SerĂ¡ que o nĂºmero de pontos nĂ£o foi um aviso vindo do cĂ©u sobre qual serĂ¡ a diferença contra ele na porcentagem de votos a menos que obterĂ¡ ao se apurar as urnas?

Com certeza o nĂºmero doze, com o qual jĂ¡ foi derrotado, nĂ£o lhe trĂ¡s sorte!

Na Ă©poca pode atĂ© nĂ£o ter sido ilegais, porque hoje o Ă©, mas com certeza foram atos imorais


O Alvaro ficam reclamando da denĂºncia de que o irmĂ£o usou a sua cota de passagens no senado em benefĂ­cios da filha, mas na realidade ele reclama porque se doeu por ter feito o mesmo. Do twitter do Alvaro:

"quem nĂ£o defende o proprio irmĂ£o de agressões despropositadas ,desonestas e injustas nĂ£o tem autoridade para defender ninguem"

A realidade dos fatos:

Senadores Alvaro e Osmar Dias pagaram passagens ao exterior para filhos...

Gazeta do Povo
01/05/2009 Karlos Kohlbach

Os senadores do ParanĂ¡ Alvaro Dias (PSDB) e Osmar Dias (PDT) estĂ£o entre os parlamentares que usaram a cota de passagens aĂ©reas para viajar ao exterior. TambĂ©m figuram na lista divulgada ontem pelo site Congresso em Foco, especializado em fiscalizar o Poder Legislativo, os colegas Geraldo Mesquita (PMDB-AC) e Paulo Paim (PT-RS). Juntos eles adquiriram 19 passagens para Buenos Aires, na Argentina, e MontevidĂ©u, no Uruguai. Em comum, todos os beneficiĂ¡rios sĂ£o parentes e pessoas que nĂ£o trabalham para os parlamentares.

Os registros parciais das companhias aéreas aos quais o Congresso em Foco teve acesso revelam que oito voos saíram da cota de Alvaro, cinco de Mesquita, quatro de Paim e duas da cota de Osmar Dias. As passagens foram emitidas entre 25 de junho de 2007 e 13 de janeiro de 2009, pela Gol e pela Varig.

Montevidéu

Alvaro Dias Filho, filho de Alvaro, fez uma viagem de ida e volta de Curitiba para MontevidĂ©u, no Uruguai, com escalas ou conexões em Porto Alegre e SĂ£o Paulo. ...
... Osmar Dias usou a cota aĂ©rea para comprar uma passagem para a filha Rebeca Dias. Ela foi de Curitiba para Buenos Aires, pela Varig. O bilhete foi emitido em 13 de fevereiro deste ano. "NĂ£o devo prestar contas da viagem dela. Presto contas dos meus atos. NĂ£o infringi nenhuma norma e nem o regulamento do Senado. Sempre segui estritamente as regras do Senado", afirmou Osmar.

Os irmĂ£os Dias disseram ainda que nĂ£o pretendem devolver o dinheiro das passagens aĂ©reas porque "nĂ£o se trata de coisa ilegal" - a menos que a Mesa do Senado determine. "NinguĂ©m vai devolver o que Ă© legal. Se eu devolvesse, estaria assumindo que Ă© uma prĂ¡tica incorreta, o que nĂ£o Ă©", comentou Alvaro.

Jornal do Estado, quem Ă© que paga a conta da sacanagem



Assino vĂ¡rios jornais, mas desde ontem "graciosamente como cortesia" passei a receber na porta da minha casa o Jornal do Estado. Este, tal qual o jornaleco marrom Hora H Extra, sendo os dois em seus conteĂºdos extremamente agressivos e caluniosos ao Beto Richa, nĂ£o passa de apena mero panfleto a serviço da campanha do Osmar.

Se somarmos o custo da equipe de jornalismo, o custo da impressĂ£o, o custo da distribuiĂ§Ă£o e o custo destes serem "edições especiais" chegaremos a conclusĂ£o de que estes panfletos camuflado de jornais saem muito caro!

Quem Ă© que paga a conta destes crimes eleitorais?

Dilma no mar de lama. Entenda o caso Erenice

José Serra: O Brasil pode mais

Marina Silva: Um novo modelo de polĂ­tica Ă© possĂ­vel

Entrevista com Ivan Pinheiro, candidato a presidente pelo PCB

PlĂ­nio Arruda: DĂ­vida pĂºblica

Gisele, modelo internacional, declarou que vota na Marina

Ibope: Dilma empaca e começa a cair





Segundo o Ibope Dilma Rousseff lidera a corrida eleitoral com 50% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. JosĂ© Serra (PSDB) aparece em segundo com 28% e Marina Silva (PV) tem 12%. Considerando apenas os votos vĂ¡lidos, Dilma teria 55%, Serra, 31%, e Marina, 13%.

JosĂ© Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), PlĂ­nio de Arruda Sampaio (PSOL) e Rui Costa Pimenta nĂ£o pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 5%, mesmo porcentual de indecisos.

Comparando a anterior na nova pesquisa a Dilma caiu 1% o Serra cresceu 3% e a Marina cresceu 2%.

EstĂ¡ queda e estagnaĂ§Ă£o da Dilma jĂ¡ reflete o desgaste pelo escĂ¢ndalo do vazamento de dados da Receita, mas ainda nĂ£o reflete o escĂ¢ndalo referente ao nepotismo e a corrupĂ§Ă£o envolvendo a Erenice, que foi o braço direito da Dilma no MinistĂ©rio da Casa Civil e depois indicada por ela para ocupar a sua vaga no MinistĂ©rio.

Foram ouvidos 3010 eleitores em 202 municĂ­pios de todo o PaĂ­s. A margem de erro Ă© de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa estĂ¡ registrada no TSE sob o nĂºmero 31689/2010.

Supercomputador simula como seria o Sistema Solar visto de longe

AE

Novas simulações de supercomputador rastreando interações de milhares de grĂ£os de poeira mostram como o Sistema Solar pode parecer para um astrĂ´nomo alienĂ­gena em busca de planetas. Os modelos tambĂ©m oferecem um vislumbre de como essa visĂ£o pode ter mudado Ă  medida que o Sistema Solar amadureceu.

NASA/Goddard/Marc Kuchner e Christopher Stark
SimulaĂ§Ă£o de como um ET veria a poeira do Sistema Solar atual, em luz infravermelha
"Os planetas podem ser muito tĂªnues para serem vistos diretamente, mas alienĂ­genas que estudassem o Sistema Solar poderiam descobrir facilmente a presença de Netuno, jĂ¡ que sua gravidade abre um vĂ£o na poeira", disse, em nota distribuĂ­da pela Nasa, o astrofĂ­sico Marc Kuchner, que encabeçou o estudo. "Esperamos que nosso modelo ajude a encontrar planetas do tamanho de Netuno em volta de outras estrelas".

A origem da poeira Ă© o cinturĂ£o de Kuiper, uma Ă¡rea alĂ©m de Netuno onde milhões de corpos congelados - incluindo PlutĂ£o - orbitam o Sol.

Cientistas acreditam que a regiĂ£o Ă© uma versĂ£o mais velha e reduzida dos discos de detritos que atualmente sĂ£o observados em Ă³rbita de estrelas como Vega e Fomalhaut.

"Nossas simulações tambĂ©m permitem ver como a poeira do cinturĂ£o de Kuiper era quando o Sistema Solar era muito jovem", disse Christopher Stark, que foi colega de Kuchner na Nasa.

Objetos do Kuiper ocasionalmente colidem entre si, e esse processo de choque apĂ³s choque produz uma frota de partĂ­culas de poeira. Rastrear como essa poeira viaja pelo espaço nĂ£o Ă© tarefa simples, porque as partĂ­culas estĂ£o submetidas a uma sĂ©rie de forças alĂ©m da gravidade, como a pressĂ£o do vento solar.

As partĂ­culas tambĂ©m colidem entre si, o que pode destruĂ­-las. Um artigo cientĂ­fico com os novos modelos, os primeiros a incluir os efeitos das colisões entre grĂ£os, foi publicado no Astronomical Journal.

Com a ajuda de um supercomputador, os pesquisadores acompanharam 75.000 partĂ­culas de poeira durante a interaĂ§Ă£o com os planetas exteriores, a luz do Sol, o vento solar e umas com as outras. A partir dos dados resultantes, foram criadas imagens sintĂ©ticas representando visões em infravermelho do Sistema Solar visto de longe.

Por conta de efeitos gravitacionais, Netuno lança partĂ­culas prĂ³ximas em Ă³rbitas especĂ­ficas, o que cria uma zona limpa perto do planeta, alĂ©m de Ă¡reas de maior concentraĂ§Ă£o de grĂ£os em pontos de sua trajetĂ³ria.




 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles