sábado, 26 de junho de 2010

O Pessuti só irá declarar a candidatura ou não na Convenção do PMDB


O PMDB, que está rachado e com as relações internas pegando fogo, incêndio este que afeta diretamente as pretensões do PT, que diz que prefere a candidatura própria e os seus lideres dizem que com o Pessuti não irão coligar, ainda não chegou a uma decisão sobre a candidatura ou não do senador Osmar Dias (PDT) em relação a disputa ao Governo do Estado.

O Pessuti passou o dia em reuniões com o Osmar, hora com a Executiva Estadual do PMDB e embora o Pessuti afirme que o Osmar renunciou os deputados do PMDB não aceitaram a posição e estão em reunião com o pedetista, o que impôs ao Pessuti o cancelamento da audiência coletiva, o que irritou profundamente os cansados jornalistas, pois foram comunidados somente em torno das vinte e duas horas, sendo que estes estavam no aguardo de uma definição a partir das treze e trinta horas.

As reuniões devem se prolongar madrugada afora e a decisão da candidatura própria do PMDB ou não só deverá será anunciada durante a convenção estadual do partido, que ocorre neste domingo (27), das 9h às 14h no Shopping Estação em Curitiba.

A juventude petista fica irritada com a possibilidade do Osmar renunciar

ADRIANO RIBEIRO MACHADO, DA JUVENTUDE DO PT PARANÁ:

# Quem diria, por causa de uma família (DIAS), as eleições estão emperrando:Alvaro pode ou não ser vice de Serra e Osmar vive pulando de cerca about 3 hours ago via web

# Convenção do PT ganha importância inesperada agora. Temos que indicar uma candidatura própria ou apoiar o Pessuti. Eu fico com a primeira! about 3 hours ago via web

O inferno astral do PT Paraná

TWITTER DO ENIO VERRI, PRESIDENTE ESTADUAL DO PT PARANÁ:

Nada é tâo ruim que nâo possa ser piorado. about 6 hours ago via Twitter for iPhone

O PT joga a toalha e ameça com candidatura própria

TWITTER DO ANDRÉ VARGAS:

# Estive na reunião da Bancada do PMDB com OSMAR.Ele é candidato desde que PESSUTI restabeleça o combinado nacionalmente.Hora d desprendimento about 1 hour ago via web

# Coligação com Osmar e chapão já é um sacrifício, mas assimilada. Se não for isso, candidatura própria. about 2 hours ago via web

Sucessão: Continua o impasse no Paraná

Enquanto após mais de sete horas de impasse e os boatos pipocando, já que é vinte e trinta horas e ontem o Pessuti tinha dito que teria uma posição definitiva as treze e trinta, em um debate de caráter nacional, já que ele envolve as direções dos grandes partidos PMDB, PSDB, PT e PDT, ainda não temos uma posição definitiva, já que o Pessuti e o Osmar ainda não se manifestaram publicamente.

Tanto o Pessuti como o Osmar representam o campo, o setor produtivo rural e são amigos e a desistência do pedetista posteriormente não deverá causar nenhuma seqüela no relacionamento dos dois, pois o Pessuti só havia desistido de ser o candidato pelo PMDB pela pressão que sofreu tanto por parte do governo federal como por parte de membros da cúpula do próprio partido.

Do ponto de vista da Convenção e da maioria dos dirigentes do partido no interior o Pessuti detém o total apoio na sua pretensão a candidatura própria. A candidatura própria do PMDB só não interessa ao Requião, que vê com medo a possibilidade de ter de enfrentar o Osmar, o Ricardo Barros e a Gleisi na disputa para o senado.
.
A muito este debate sobre a sucessão estadual no Paraná deixou de ser paroquial ao se tornar nacional pela importância que está decisão envolve, já que qualquer mudança no quadro político do Paraná poderá gerar mudanças no comportamento do eleitorado do Sul.

A presença do Álvaro como vice significa de imediato a confirmação de mais de um milhão e meio de votos a favor do Serra. Com um vice candidato bom de votos, que tem uma boa imagem pública e um discurso fundamentado e elaborado dá para dobrar a área trabalhada de cidade em cidade neste país, que é um continente.

Os irmãos Alvaro e Osmar, expoentes do clã do seu Silvino, possuem um pacto e nele as relações familiares estão acima de tudo, mas isto só soma ao comum ponto de vista ideológico, já que os dois democratas são politicamente de centro.

Ao mesmo tempo em que eles mantêm relações com os dirigentes do setor produtivo em busca de alavancar o desenvolvimento econômico do Estado, também possuem preocupações no sentido de solucionar os problemas sociais, o que é bom. Perspectivas estas iguais as que o Serra e o Beto defendem o que torna fácil a aproximação em um projeto comum envolvendo o PSDB e o PDT, que também é de centro.

A maioria dos integrantes das cúpulas destes partidos participou da luta contra a ditadura, sendo que o Serra, tal qual o Brizola e outros fundadores do PDT e do PSDB, foram forçados a viverem no exílio.

Em outros estados o PDT já está coligado ao PSDB, sendo um grande exemplo o Maranhão.

A posição do Rodrigo Maia (DEM) a respeito da coligação com o Serra

G1

Apesar de afirmar que não é salutar a indicação feita pelo PSDB, Maia procurou amenizar o estremecimento causado entre as duas legendas.

Ele acatou as críticas feitas pelo deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos vice-presidentes da legenda. Caiado defendeu o rompimento da a aliança entre DEM e PSDB, hipótese que preferiu não comentar:

“Eu acho que o Caiado tem razão nas críticas, mas tenho certeza de que esse episódio será superado e o Serra vai escolher o vice”.

PSDB dá a Álvaro Dias missão de virar votos

AE - Luciana Nunes Leal - 25.junho.2010 22:27:45

Na noite de quinta-feira, José Serra foi ao aniversário da filha, Verônica, na casa dela, no Morumbi. Àquela altura, o nome de Álvaro Dias estava amadurecido como candidato a vice e a missão do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (foto), era conversar com os presidentes dos partidos aliados. “Era preciso bater o bolo onde tem fermento. Álvaro tem potencial instantâneo de virar pelo menos 500 mil votos”, calcula um aliado que defendia a escolha do paranaense, em vez de uma mulher, para fazer frente a Dilma Rousseff e Marina Silva. Para o tucano, era arriscado lançar uma candidata com pouca consistência eleitoral ou de um Estado pouco expressivo. Depois de optarem por Álvaro Dias, os tucanos contavam com a reação inconformada do DEM e com a concordância do PTB e do PPS. Só não previam a indiscrição de Roberto Jefferson, que anunciou a escolha no Twitter.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles