sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Presidente da OAB diz que pesquisas precisam de discussão aprofundada


Ophir Cavalcante parabenizou Beto Richa pela vitória nas urnas e o convidou para a Conferência Nacional dos Advogados.

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, recebeu nesta quinta-feira (4) o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante Junior, que parabenizou Richa pela vitória nas urnas e o convidou para o lançamento da XXI Conferência Nacional dos Advogados, em janeiro próximo, em Curitiba.

A conferência deve reunir na capital paranaense, em novembro de 2011, mais de 7 mil advogados, estudantes de Direito e autoridades do Brasil, de países do Mercosul e da África de Língua Portuguesa. “É um evento muito importante, que transformará Curitiba na capital brasileira da advocacia. Vamos debater questões fundamentais para a democracia brasileira, como a reforma política e o pacto federativo”, afirmou Cavalcante Junior. O tema da conferência será “O advogado como defensor das liberdades e das garantias constitucionais.”


Pesquisas eleitorais

Depois do encontro, o presidente da OAB falou sobre a importância do debate sobre o papel das pesquisas eleitorais. Segundo ele, o Paraná levou uma reflexão, em nível nacional, sobre as pesquisas, que foram impugnadas pela justiça eleitoral, por conta de erros de metodologia e na formulação dos questionários. “As pesquisas são importantes. São referência, mas não pode haver manipulação e nem muito menos ser determinante para o voto do eleitor. Por isso é necessário que haja uma discussão em torno disso”, disse Cavalcante Junior. “A Ordem dos Advogados vai promover um seminário sobre reforma política em novembro, em Brasília, e a reforma eleitoral, que é parte desse processo, vai atrair a discussão sobre as pesquisas.”


Defensoria Pública

O encontro teve a presença do presidente da Seccional da OAB do Paraná, José Lúcio Glomb, que falou sobre o projeto para implantação da Defensoria Pública do Paraná, enviado pelo atual governo à Assembléia Legislativa. “Somos a favor da implantação da Defensoria, mas entendemos que é um projeto complexo e, por isso, é compreensível a cautela da equipe de transição do governador Beto Richa, para que seja feita uma análise mais profunda do detalhamento do projeto”, afirmou Glomb.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles