sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Depois de dois dias, Dilma reaparece no litoral Sul da Bahia


Na primeira folga desde o fim da campanha, a presidente eleita Dilma Rousseff escolheu o Nordeste, região que lhe deu mais de 70% dos votos, para descansar. A Folha apurou que Dilma foi vista ontem na casa do empresário paulista João Paiva, na praia de Patizeiro, a cerca de 30 km do centro de Itacaré. Ela estaria hospedada no local desde ontem.

A casa pertence a um empresário paulista pouco conhecido: João Paiva. Projetou-a o arquiteto arquiteto Claudio Bernardes (1949-2001).

Em dezembro de 2007, o “paraíso tropical” do empresário foi capa da revista “Casa Vogue”.

Pouco conhecido, Paiva tem uma mansão isolada no topo de um morro cercado de mata nativa e com vista para o mar.

A construção já foi capa da "Casa Vogue", que a descreveu como a "materialização do paraíso tropical", em 2007. Segundo a revista, são 1.200 metros quadrados erguidos em "linhas contemporâneas equilibradas em pedra, madeira e vidro".

Paiva voa de São Paulo para lá pelo menos uma vez por mês, em jato executivo.

A estada de Dilma na Bahia foi organizada pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Na quarta, a aeronave que decolou de Brasília com a presidente eleita pousou em Ilhéus (BA).

Dilma anunciou que descansará até o domingo, quando retorna a Brasília. Na próxima semana, vai com o presidente Lula à reunião do G-20, em Seul.

Até domingo ela pode ainda ir ao Txai Resort, hotel de luxo em Itacaré. Segundo funcionários, "está tudo pronto para recebê-la": há reservas para ela e a filha, Paula, que mora em Porto Alegre.

O local é conhecido por receber hóspedes famosos em busca de privacidade. Há poucas semanas, a senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP) foi fotografada descansando no local. O presidente francês Nicolas Sarkozy e a primeira-dama Carla Bruni também se hospedaram no local.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles